Com os grupos da Libertadores definidos, muitos clubes brasileiros têm motivos de sobra para agilizar a busca por reforços. O São Paulo, por exemplo, que pode até mesmo enfrentar o Inter, está próximo de anunciar o atacante Pablo. Desejado também pelo Flamengo, além de campeão com o Athletico-PR, o atleta foi o goleador da Copa Sul-Americana.
Aliás, ele não deve ser o único a deixar Curitiba. O lateral-esquerdo Renan Lodi vem sendo observado pela Juventus, da Itália. Os são-paulinos também sondaram o goleiro Victor, ex-Grêmio, atualmente no Atlético-MG. Mas essa é uma situação mais complicada.
O Cruzeiro, por sua vez, busca um lateral-direito para ser a sombra de Edilson. O flamenguista Rodinei chegou a ser especulado. No Botafogo, o volante Alan Santos, ex-Coritiba, já chegou do México e está próximo de ser oficializado. O atleta, que pertence ao Tigres, foi um pedido do técnico Zé Ricardo.
Até agora, o único clube que bateu o martelo foi o Fluminense. Entretanto, foi no portão de desembarque: o lateral-esquerdo Ayrton Lucas acabou anunciado pelo Spartak Moscou, da Rússia.