A Justiça do Paraná proibiu, nesta terça-feira (25), que o domínio athleticoparanaense.com seja utilizado por terceiros ou que direcione o internauta para página do rival Coritiba ou outra qualquer outro site.
O Furacão teve o pedido de liminar atendido, com multa de R$2 mil em caso de descumprimento. A decisão judicial também estipulou a suspensão no prazo de 24 horas da venda do endereço, que já vinha sido oferecido em um site especializado pelo preço de R$ 58.452,85.
A confusão teve origem na mudança de identidade recente do rubro-negro paranaense. No último dia 11 de dezembro, o Athletico anunciou mudanças em seu escudo e camisa, além da grafia do nome, que teve a letra h acrescentada.
A mudança fez com que o site oficial do clube também mudasse para athletico.com.br. No entanto, o clube não comprou domínios semelhantes, que ficaram disponíveis para serem utilizados pelos rivais.
O athleticoparanaense.com, criado três dias antes do anúncio das mudanças do Furacão, direcionava para o site do Coritiba, e o athleticoparanaense.net levava o internauta para o site oficial do Paraná Clube, outro tradicional adversário.
No último domingo (23), o Athletico disse, por meio de nota, que já havia identificado o responsável pelo registro do domínio terminado em .com e que "tem adotado todas as medidas judiciais, cíveis e criminais para cessar o ilícito".