O Atlético-PR surpreendeu o torcedor e apresentou, na noite desta terça-feira (11), a nova identidade visual do clube. Junto com o novo escudo, a equipe paranaense também apresentou o novo uniforme para a temporada 2019 e a nova grafia do nome do clube, que agora é: Club Athletico Paranaense.
Com muitas mudanças, o símbolo contará apenas com as letras CAP (Club Athletico Paranaense) e quatro faixas diagonais ascendentes. Durante apresentação, o presidente Mário Celso Petraglia afirmou que a intenção foi resgatar o passado e lembrou que o clube foi registrado como "Athletico" em 1924 — seu ano de fundação.
De acordo com a empresa contratada para mudar a identidade do clube, o processo de desenvolvimento ocorreu em quatro etapas. Eles visitaram o CT do Caju, a Arena da Baixada, foram a jogos e fizeram entrevistas internas.
— Foram nove meses desde o primeiro contato. Um trabalho muito longo e que ficamos felizes com o resultado — disse o italiano Giovanni Vannucchi, representante da Oz Estratégia + Design.
O escudo reúne ideias que vem do vento de um furacão, detalhes da bandeira do estado do Paraná e também do conceito de crescimento. Segundo eles, uma pesquisa realizada mostrou que havia a necessidade de ligar mais o clube a imagem de um furacão. O primeiro uniforme é o vermelho, já o segundo é branco com as listras vazadas.
O clube também apresentou seus novos mascotes: a Família Furacão, composta por um casal com dois filhos e o furaCão, o cachorrinho da família. As alterações não serão usadas na partida desta quarta-feira (12), quando o Atlético-PR encara o Júnior Barranquilla, na decisão da Copa Sul-Americana.