Depois de quatro anos no futebol da China, Diego Tardelli está de saída do Shandong Luneng. Aos 33 anos, o ex-atacante da Seleção Brasileira ainda não definiu o futuro da carreira, mas afirmou que já recebeu sondagens de clubes do Brasil e do futebol internacional.
– Foi uma temporada muito proveitosa, e agora só quero aproveitar esses dias para ficar com a minha família, minha esposa e os meus filhos. Quanto ao meu futuro, estou supertranquilo e já conversei com o meu empresário. Sei que tem clubes do Exterior e do Brasil interessados, e ele sabe o que eu pretendo fazer. Assim que as coisas forem se ajeitando, vou conversar com a minha família e definiremos o melhor para nós – afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa.
O colunista Pedro Ernesto Denardin informou que o Grêmio observa a situação do jogador no mercado.
Tardelli falou ainda sobre o seu período no futebol chinês:
– Desde o meu primeiro dia, fui muito feliz no Shandong. Infelizmente, não deu para me despedir com o título da Copa, mas saio orgulhoso e com o sentimento de dever cumprido. Sempre fui bem tratado por todos no clube, desde os funcionários, até os meus companheiros e a torcida. Deixo grandes amigos por lá e só tenho que agradecer por tudo o que vivi nesses últimos anos. Podem ter certeza de que eu jamais esquecerei essa minha experiência no Shandong.
No futebol brasileiro, Diego Tardelli tem passagens por São Paulo, São Caetano, Flamengo e Atlético-MG. Ele já jogou ainda por Betis-ESP, PSV-HOL, Anzhi Makhachkala-RUS, Al-Gharafa-CAT e Shandong Luneng-CHN.