O alemão Alexander Zverev será o adversário do suíço Roger Federer na semifinal do ATP Finals, depois de vencer nesta sexta-feira (16) o americano John Isner por 2 sets a 0, com parciais 7/6 (5) e 6/3. Aos 21 anos, Zverev se torna o jogador mais jovem a alcançar as semifinais do torneio desde o argentino Juan Martín del Potro, em 2009.
O alemão vai desafiar o maior vencedor de Grand Slams. No ano passado, Federer superou Zverev por dois sets a um na fase de grupos.
— Estou incrivelmente feliz por estar nas semifinais. John é um adversário com coragem. Seus dois últimos jogos, contra Cilic e contra mim, poderiam ter terminado com resultados diferentes. Nosso primeiro set foi muito apertado — indicou Zverev.
O resultado garante o número 1 do mundo Novak Djokovic na liderança do grupo Guga Kuerten, seguido por Zverev. O sérvio ainda entra em quadra nesta sexta para enfrentar o croata Marin Cilic, já eliminado.
Djokovic jogará a semifinal de sábado (17) contra o sul-africano Kevin Anderson. O cenário deixa aberta a possibilidade de uma final entre Federer e Djokovic, repetindo a decisão de 2015 em que o sérvio dominou o suíço em dois sets.