A Seleção Brasileira que vai atuar na Copa América do ano que vem terá a cara do time da Copa do Mundo de 2018. A ideia de Tite é fazer uma renovação lenta, sem abrir mão de jogadores experientes e que já deram uma contribuição importante, como Miranda, Marcelo, Paulinho e Renato Augusto. Até mesmo Fernandinho, que teve atuação fraca na eliminação na Rússia contra a Bélgica, deverá receber uma nova chance. Claro que jovens como Arthur e Lucas Paquetá vão jogar, mas o objetivo é fazer isso com calma.
Escalação provável
Somente nesta quarta-feira, Tite vai esboçar no CT do Arsenal o time para enfrentar o Uruguai. Sem Marcelo, Casemiro e Philippe Coutinho, lesionados, ele chamou Alexsandro, Rafinha e Renato Augusto. O time provável para o jogo de sexta-feira é o seguinte: Alisson, Danilo, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Walace (Paulinho), Arthur, Douglas Costa (Willian), Neymar e Firmino; Gabriel Jesus.
Adversário desfalcado
O Uruguai terá vários problemas para o jogo contra o Brasil. O técnico Óscar Tabarez perdeu oito atletas para a partida, sendo seis por lesão: Coates (Sporting), Giménez (Atlético Madrid), Stuani (Girona), Muslera (Galatasaray), Godín (Atlético Madrid) e Saracchi (RB Leipzig). Além disso, Nández (Boca Juniors) e Mayada (River Plate), envolvidos na final da Libertadores, também não viajaram. Pelo menos, a dupla de ataque Suárez e Cavani está confirmada.
"Bronca" de Tite
Douglas Costa revelou como foi a reunião com Tite após o seu ato de indisciplina na Juventus, quando deu uma cusparada em Di Francesco, da Juventus e pegou quatro jogos de suspensão no Campeonato Italiano. Foi a primeira convocação após o episódio, e por isso o técnico da Seleção Brasileira fez questão de chamar o atleta para uma conversa individual. O meia voltou a pedir desculpas e garantiu que o fato não vai se repetir.
Mudança de CT
Na preparação para a Copa do Mundo, e antes dos amistosos na Arábia Saudita, a CBF escolheu o CT do Tottenham para os treinamentos. Desta vez, como o jogo será no Emirates Stadium, e opção foi trabalhar no CT do dono do estádio, o Arsenal. A estrutura fica em St. Albans, ao norte de Londres. Apesar das ótimas condições oferecidas e gramados impecáveis, o local, por ser mais antigo, não tem o mesmo luxo e conforto do rival inglês.