Único brasileiro a estar nas semifinais do ATP Finals, em 2018, Bruno Soares abriu mão de assistir ao amistoso da Seleção Brasileira com o Uruguai, onde a equipe de Tite venceu por 1 a 0. Mesmo não tendo de jogar nesta sexta-feira (16), o mineiro optou por não ir ao Emirates Stadium.
— Não vou (ao jogo). Quero ficar focado no tênis e em nossa próxima partida — disse. Ao lado do britâncio Jamie Murray, o brasileiro se classificou de forma invicta na fase de grupos.
Neste sábado (17), a partir das 10h (horário de Brasília), eles enfrentarão a dupla formada por Mike Bryan e Jack Sock. Isso porque após a inesperada derrota para os franceses Herbert/Mahut, na última rodada do grupo Knowles/Nestor, os americanos acabaram ficando com a segunda posição na chave.
Essa é a terceira vez seguida que Soares e Murray atingem o mata-mata no Finals. O fato de enfrentarem uma dupla "queridinha" pelos fãs, não incomoda Soares.
— O torneio, por si só é uma pedreira pois reúne as oito melhores duplas do ano. Então não existe jogo mais difícil ou mais fácil. Nos últimos dois anos aqui, Jamie e eu avançamos muito bem para as semifinais e só tomamos côco. Então não dá para prever nada. É entrar em quadra e fazer o máximo para ganhar — finalizou.