O pai do zagueiro Paulo André, campeão mundial pelo Corinthians, em 2012, Arnaldo Benini, é uma das atrações da 33ª edição do Seniors Internacional de tênis de Porto Alegre, que está sendo realizado nas quadras da Associação Leopoldina Juvenil.
Atualmente no Atlético-PR, equipe finalista da Copa Sul-Americana, o jogador de 35 anos chegou a ter o tênis como uma de suas opções de carreira. Paulo André atuou até a categoria juvenil e chegou a ser um dos cinco melhores do ranking da Federação Paulista de Tênis até os 15, quando optou por seguir atuando apenas no futebol.
Já o pai, Arnaldo Benini, tentou seguir como jogador de futebol profissional, mas não foi muito longe. Ele jogou no interior de Goiás, Pirassununguense e Mogi Mirim, ambos do interior de São Paulo, mas acabou optando pelo trabalho fora das quatro linhas. Curiosamente, as tentativas de pai e filho acabaram se cruzando ao longo do tempo e hoje é seu Arnaldo quem está nas quadras.
— Joguei futebol profissional, comecei com o tênis aos 35 anos, idade avançada para o esporte, mas é muito legal. Hoje tenho 72, jogo regularmente só paro quando tenho alguma contusão. No futebol joguei no interior de Goiás e depois no Mogi Mirim, eu trabalhava e jogava, foi por pouco tempo, depois fui estudar. Meu filho realizou meu sonho, meu sonho era ser jogador de futebol e graças a Deus ele realizou, começou desde criança, fez a base no São Paulo e eu como bom corintiano fiquei ainda mais orgulhoso porque ele jogou quatro anos lá e conquistou tudo. Não acreditava que ele poderia chegar a ganhar tudo isso e minha maior felicidade foi estar no Japão assistindo ele ser campeão mundial, foi algo que nunca tinha passado - disse um orgulhoso pai, que chegou a ser número 22 do mundo no ano passado no circuito mundial sênior.
Lesionado, Paulo André, pode deixar o futebol ao final desta temporada. Na quara-feira (28), ele esteve no Maracanã e acompanhou a classificação do Atlético-PR para a inédita decisão de Copa Sul-Americana, após a vitória sobre o Fluminense.
— Ele está passando por uma fase de contusões, está encerrando a carreira, não se pode cravar pois ele iria encerrar ano passado, ele disse que vai encerrar, mas os diretores normalmente não deixam pois ele é uma pessoa muito importante no grupo, mas a ideia é encerrar e ele continuar como diretor trabalhando na base. Ele ainda não anunciou, mas depende como será se o Atlético — falou um orgulhoso pai, enquanto acompanhava os jogos do Seniors Internacional.