O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot estão classificados para as quartas de final do Masters 1.000 de Paris, França. Nesta quinta-feira (01), eles derrotaram o paquistanês Aisam-ul-Haq Qureshi e o grego Stefanos Tsitsipas por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/2 e 10-7, em 1h43 de partida.
Atuais campeões do torneio, Melo e Kubot enfrentarão na próxima fase, o espanhol Marcel Granollers e o norte-americano Rajeev Ram, que deixaram no caminho o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray.
Em Paris, Marcelo Melo busca o tricampeonato. Além da conquista na temporada passada, ao lado de Lukas Kubot, o mineiro também foi vencedor da edição de 2015, quando atuava com o croata Ivan Dodig.
Djokovic se garante nas quartas
Dono de quatro títulos no Masters francês, Novak Djokovic segue sua caminhada por mais uma conquista. Novo número um do mundo, após a desistência de Rafael Nadal, o sérvio derrotou nesta quinta o bósnio Damir Dzumhur por 6/1, 2/1 e desistência do rival por lesão.
Nas quartas, Djoko vai encarar o croata Marin Cilic, que venceu o búlgaro Grigor Dimitrov em jogo equilibrado, parciais de 7/6 (5) e 6/4. Esta será a 18ª vez que eles irão se enfrentar e o sérvio leva ampla vantagem, com 15 triunfos. Porém, nas três últimas partidas, ele venceu apenas uma.
Atual campeão, o norte-americano Jack Sock permanece na defesa do título. Em sets diretos (6/0 e 6/4), ele passou pelo tunisiano Malek Jaziri e agora vai enfrentar o austríaco Dominic Thiem, que virou sobre o croata Borna Coric, com parciais de 6/7 (3), 6/2 e 7/5.