A diretoria do Corinthians comunicou ao meia Danilo a decisão de não renovar seu contrato, que acaba agora no fim do ano. A intenção do jogador era atuar por pelo menos mais uma temporada no clube, mas os dirigentes traçam o planejamento sem ele. A ideia é tê-lo em uma função fora de campo, o que vai contra o que o atleta havia pensado para a sequência de sua carreira. O Goiás, recém-promovido à Série A, surge como um possível destino.
A ideia da diretoria de não renovar com o ídolo passa por uma mudança no perfil do elenco, com a chegada de peças mais jovens. Em 2019, o clube também não terá Emerson Sheik, atacante de 40 anos que se aposentará ao fim deste ano. A dupla, que esteve presente nos títulos da Libertadores e Mundial em 2012, possuem salários elevados, cujas cifras serão usadas para pagar jogadores com perfil de titular.
Aos 39 anos, Danilo tem sido titular nesta reta final de Campeonato Brasileiro atuando como centroavante no esquema do técnico Jair Ventura. Ele marcou dois gols na vitória de 2 a 1 sobre o Bahia, no dia 27 de outubro, um resultado que foi fundamental para livrar a equipe do risco de rebaixamento. Desde então, ganhou lugar no time.