O Barcelona venceu a Inter de Milão por 2 a 0, nesta quarta-feira, em partida válida pela fase de grupos da Liga dos Campeões. No entanto, a torcida catalã não foi só aplausos. Aos 23 minutos do segundo tempo, uma escolha do técnico Ernesto Valverde causou vaias no Camp Nou: a substituição do volante Arthur, ex-Grêmio, pelo experiente chileno Vidal.
— Ele está jogando muito bem e estamos muito contentes. Troquei ele por causa de uma pequena sobrecarga e não quis arriscar, tendo em conta o que vem por diante - disse o treinador em entrevista coletiva, lembrando que no próximo domingo (28) há o clássico com o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol.
Mesmo sem ter balançado as redes (os gols foram marcados por Jordi Alba e Rafinha), Arthur foi ovacionado pelo torcedor do Barcelona ao se aproximar do banco de reservas após a substituição. A atuação do ex-volante do Grêmio foi destaque na imprensa espanhola. O jornal Marca, por exemplo, publicou que Arthur é "a peça que faltava" na equipe de Valverde.