O São Paulo contratou seu técnico para a próxima temporada. Será com Badico no comando da equipe que o Leão buscará o retorno para a elite do futebol gaúcho em 2019.
O clube conta com um presidente interino desde que Diego dos Anjos apresentou sua renúncia no inicio do mês. Deivid Pereira, que é presidente do Conselho Deliberativo, está respondendo pelo clube e acompanhado da mesa diretora do Conselho comandou a negociação com Badico, que foi selada na manhã desta quarta-feira (24), em Rio Grande.
– Enxergamos no Badico uma grande oportunidade de montar um elenco competitivo, com a cara do São Paulo para voltar ao Gauchão – afirmou Deivid Pereira.
Rinaldo Costa, o Badico, já foi atleta do São Paulo na década de 90 e com passagem por diversos clubes do interior do Estado irá dirigir o Rubro-Verde pela primeira vez. Após o acerto já iniciaram os contatos com os atletas que irão compor o elenco na Divisão de Acesso 2019.
A próxima missão do presidente em exercício é terminar o processo de reforma estatutária do clube, que irá permitir a oficialização do colegiado montado com lideranças que já passaram pela direção do São Paulo. A ideia é que a próxima gestão será sem um presidente fixo e sim com um grupo de gestores que irão trabalhar em conjunto.