Ao falar sobre a NBA atual, o nome da realeza nem precisaria ser escrito, você entenderia apenas relendo o título. The King, LeBron James, vem com força para mais uma temporada em alto nível. Após mudar o seu trono de Ohio, deixando o Cleveland Cavaliers, para a Califórnia, fixando o seu imperialismo no Los Angeles Lakers, James terá o desafio de manter as boas médias aos 33 anos. Para se ter uma ideia do impacto que terá em LA, neste ano, o melhor jogador de basquete do mundo quebrou o recorde de Michael Jordan com mais jogos consecutivos convertendo ao menos 10 pontos. Já são 873 partidas alcançando a pontuação em disputas da temporada regular.
Em 2017/2018, o "rei" teve a sua maior média de pontos, 34, e assistências, nove, em playoffs. Sem contar ainda os 9,1 rebotes. Mais incrível ainda: foram oito finais de NBA consecutivas por duas franquias diferentes, Cleveland Cavaliers e Miami Heat, desde 2011, quando perdeu para o Dallas Mavericks, e três títulos. No entanto, a perspectiva é de que, desta vez, o feito não seja repetido.
Deixando pela primeira vez na carreira a Conferência Leste, LeBron se junta ao Lakers para comandar a franquia na Conferência Oeste, considerada por todos especialistas a mais forte. James terá pelo caminho equipes como o San Antonio Spurs, treinada por Gregg Popovich, Houston Rockets, liderada por James Harden, e o campeão das últimas duas temporadas, Golden State Warriors.
Depois de estrear com a camiseta do Lakers no último domingo, em amistoso contra o Denver Nuggets, LeBron James terá uma temporada dura a partir do dia 16 de outubro. O Golden State, além de manter a base vencedora de 2017/2018, se reforçou com um dos principais pivôs da liga, DeMarcus Cousins. Assim que Cousins se recuperar de uma lesão no tendão de Aquiles, o Warriors terá a sua formação titular composta totalmente por jogadores All-Star, contando ainda com Kevin Durant, Stephen Curry, Draymond Green e Klay Thompson.
Também levando em consideração o momento de reestruturação do Lakers, que cercará o seu astro com jovens jogadores em desenvolvimento, como Kyle Kuzma e Lonzo Ball, a franquia de Los Angeles não é apontada entre as favoritas nem pelo rei. No entanto, considerado pela ESPN estadunidense o melhor jogador da próxima edição da liga, LeBron James deve ser respeitado. A majestade tentará buscar outro anel de campeão custe o que custar.