O Real Madrid volta a campo nesta terça-feira, às 16h, para enfrentar o CSKA Moscou, na Rússia, pela segunda rodada do Grupo G da Liga dos Campeões. A novidade pode ser a estreia de Vinicius Junior na competição. Após atuar por alguns minutos no clássico diante do Atlético de Madrid, no último sábado, o brasileiro foi novamente relacionado pelo técnico Julen Lopetegui.
Em entrevista coletiva, o treinador elogiou o brasileiro e o lateral Odriozola, também reforço do Real Madrid para esta temporada:
— A confiança em Odriozola é máxima. Ele teve uma lesão, jogou e se machucou novamente. Vinicius é um garoto muito jovem que tem um grande futuro e está evoluindo. Quando consideramos que ele poderá nos ajudar, vamos usá-lo como qualquer outro jogador do elenco.
Por outro lado, o Real Madrid terá alguns desfalques de peso para o confronto. O atacante Gareth Bale ficou em Madri para se tratar de lesão na coxa. Marcelo foi outro que não viajou por estar se recuperando de problema muscular. Isco ainda ficará algum tempo fora após passar por cirurgia por conta de apendicite. Outra ausência é o zagueiro Sergio Ramos, que foi poupado.
— Sergio Ramos não veio porque tem 100 minutos a mais do que qualquer outro jogador do elenco e porque decidi que sim. Foi feito com Toni Kroos antes. Os dados são levados em conta e a decisão tem que ser tomada.
Na estreia, o Real Madrid bateu a Roma por 3 a 0, no Santiago Bernabéu. Já o CSKA arrancou um empate em 2 a 2 no último minuto diante do Viktoria Plzen, na República Tcheca.