Na última quarta-feira (26), uma torcedora do Palmeiras foi agredida por um um grupo de corintianos que estava no metrô de São Paulo. Acompanhada por uma amiga, a mulher foi cercada e passou a ser alvo de gritos, ofensas e recebeu ordem de tirar a camisa do seu clube. O Corinthians enfrentou o Flamengo na data do incidente.
A cena foi registrada em vários vídeos que circulam pelas redes sociais. O portal G1 publicou o vídeo do momento da agressão.
Em uma das filmagens, a torcedora do Palmeiras e sua amiga foram empurradas para fora do veículo. Antes de sair do metrô, a palmeirense é acertada por chute, desferido por um homem. Uma das torcidas organizadas do Palmeiras divulgou uma nota sobre caso em seu perfil no Facebook.
Confira a nota de uma das torcidas do Palmeiras:
"PAPO SÉRIO
Ontem na volta pra casa duas amigas dos administradores da nossa página tiveram que passar por uma situação extremamente ridícula no metrô de São Paulo. Nossas palestrinas estavam voltando pra casa vestindo a camisa da SE Palmeiras e se depararam com a torcida dos gambás no metrô, na Barra Funda.
Eis que uma valentona decidiu abrir a boca e discutir com as nossas torcedoras que estavam quietas, apenas voltando pra casa. Heroína não é aquela que se garante com mais 30 homens no mesmo vagão para falar o que quer e mandar tirar a “farda”. Heroína é aquela que está com a amiga, que escuta o que a valente tem pra falar e que não perde a cabeça em momento algum.
Mexeu com uma, mexeu com todas. O Corredor Alviverde repudia esse tipo de atitude!".
O Corinthians pediu desculpas para a mulher agredida e lamentou o episódio. Em post publicado em seu perfil oficial no Twitter, o clube afirmou que "lamenta e repudia qualquer ato de violência, especialmente contra a mulher. O clube pede desculpas à torcedora palmeirense que foi covarde e lamentavelmente agredida no metrô".