A primeira partida da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo terá a manutenção de mais de 90% dos jogadores que estiveram na Rússia. O técnico Tite formou, na tarde desta quarta-feira (5), a equipe que deve começar o amistoso contra os Estados Unidos na sexta-feira (7), em Nova Jersey, com apenas um jogador fora da lista de convocados para o Mundial: o lateral-direito Fabinho.
Por mais que se fale em novo ciclo, a Seleção ainda tem as características que marcaram a primeira "Era Tite". A opção do treinador é manter atletas mais experientes neste primeiro teste de sua nova gestão, o que não impede de promover mudanças no decorrer do jogo contra os norte-americanos.
Entre as oportunidades a serem dadas, os nomes de Arthur e Lucas Paquetá são dados como certo. Com duas equipes treinando em campo reduzido, foi possível ver que Douglas Costa ocupará o lado direito do ataque como fez em suas entradas na Copa e Fred fará a função que era de Paulinho, mas agora tendo Philippe Coutinho como um terceiro homem de meio-campo — mais armador do que se viu na Rússia. O esquema 4-1-4-1 é opção em função de um 4-3-3 que tem Roberto Firmino na vaga que era de Gabriel Jesus e Neymar um pouco mais avançado pela esquerda.
Para enfrentar os Estados Unidos o Brasil terá Alisson; Fabinho, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro, Fred e Philippe Coutinho; Douglas Costa, Roberto Firmino e Neymar.