A cerimônia do prêmio The Best também foi histórica para o Brasil, na tarde desta segunda-feira (24), no Royal Festival Hall, em Londres. Marta, atacante do Orlando Pride, foi eleita pela sexta vez a melhor jogador do mundo pela Fifa.
A brasileira superou a norueguesa Ada Hegerberg e a alemã Dzsenifer Marozsan, ambas do Lyon — campeão invicto do Campeonato Francês e bicampeão da Liga dos Campeões.
— Desde o primeiro momento em que eu enxerguei que era a melhor coisa que eu fazia na vida. Só tenho agradecer a Deus, pela saúde e pela luta, não podia deixar de agradecer as minhas companheiras de clube e seleção. As pessoas que estão constantemente me dando suporte também, só tenho a agradecer. Isso é fantástico. Um momento mágico — declarou no púlpito do evento.
O evento também foi marcado pela eleição de Luka Modric como melhor jogador do mundo.
Confira todos os premiados na cerimônia:
Melhor goleiro - Thibaut Courtois (BEL)
Melhor técnico - Didier Deschamps (FRA)
Prêmio Puskás - Mohamed Salah (EGI)
Melhor técnico do futebol feminino - Reynald Pedros (FRA)
Prêmio Fair Play - Lennart Thy (ALE), jogador do VVV Venlo. O atleta perdeu um jogo de sua equipe para doar sangue e ajudar um paciente que sofria de leucemia
Seleção da temporada - David De Gea; Daniel Alves, Raphael Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Luka Modric, N'Golo Kanté e Eden Hazard; Lionel Messi, Kylian Mbappé e Cristiano Ronaldo
Melhor jogador do mundo - Luka Modric (CRO)