O Santos venceu o Sport por 3 a 0, na Vila Belmiro, neste sábado (18), deixando o grupo dos quatro piores colocados e pulou para 12ª posição, voltando a respirar no Campeonato Brasileiro. Já o Sport ficou na 15ª colocação e pode entrar na zona de degola se Vasco e Vitória vencerem nesta rodada.
Sasha, Rodrygo e Victor Ferraz marcaram os gols da partida. A bola chegou a balançar nas redes uma quarta vez após o chute de Gabriel, mas que teve marcação anulada pela arbitragem.
Esta foi a primeira vitória da equipe paulista depois da Copa do Mundo. Com esse resultado, o Peixe soma sua quinta vitória na competição e, no próximo jogo contra o Bahia em casa, pode espantar de vez o fantasma da zona de rebaixamento. A partida também marcou a reestreia do técnico Eduardo Baptista no clube pernambucano.
Quebrando uma série de sete jogos sem vencer no torneio, o Santos tem agora 21 pontos e abre dois de vantagem em relação ao Vitória, primeiro na zona do rebaixamento, que recebe o Palmeiras neste domingo (19). O Sport permanece com 20 e torce contra o Vasco e o próprio Vitória, para não entrar no Z-4.
O Santos joga na terça-feira (21) pelas oitavas de final da Libertadores, contra o Independiente, na Argentina. O Sport entrará em campo na quarta-feira (22), contra o América-MG, na Ilha do Retiro.