O Liverpool manteve o trio Salah-Mané-Firmino e repôs a sua principal carência, no gol, com a contratação de Alisson, da Roma, por 75 milhões de euros. O time de Jürgen Klopp promete travar uma disputa ponto a ponto pelo título com o atual campeão, o Manchester City de Pep Guardiola, que manteve a base e contratou o meia argelino Mahrez, do Leicestey City.
— O time que se reforçou mais e melhor foi o Liverpool. Vai competir com o Manchester City, que, para mim, continua sendo o favorito. Mas vejo duas incógnitas: o Manchester United, que não se reforçou tanto, mas tem potencial, e o Chelsea, que trouxe o técnico Maurizio Sarri e vai mudar bastante o seu estilo de jogo. Vamos ver o que vai acontecer — analisa o jornalista Felipe Lobo, do site Trivela.
O Tottenham, estrelado pelo centroavante Harry Kane, estreará o seu novo estádio, enquanto o Arsenal apresenta como novidade o técnico espanhol Unai Emery, substituto de Arsène Wenger, que se aposentou após 20 anos no comando do clube.
Os brasileiros também merecem destaque no Campeonato Inglês. O volante Fred, ex-Inter, foi contratado pelo Manchester United por 55 milhões de euros. Já o atacante Richarlison, ex-Fluminense, deixou o Watford e foi para o Everton por 45 milhões de euros. Fabinho (Liverpool, Felipe Anderson no West Ham e Jorginho no Chelsea completam a lista dos brazucas que passam a integrar uma das melhores ligas do mundo.
— Segue sendo a liga mais forte do planeta. A grande diferença da Premier League é a força dos times médios e pequenos, em comparação com Espanha, Itália e Alemanha — opina o comentarista da ESPN, Gustavo Hofman.
Início: 10 de agosto
Janela de transferências: até 9 de agosto
Principais contratações
Manchester City
Riyad Mahrez (Leicester)
Manchester United
Fred (Shakhtar Donetsk-UCR)
Chelsea
Kepa (Athletic Bilbao)
Jorginho (Napoli)
Técnico: Maurizio Sarri (Napoli)
Arsenal
Stefan Lichtsteiner (Juventus)
Técnico: Unai Emery (PSG)
Liverpool
Alisson (Roma)
Fabinho (Monaco)
Sherdan Shaqiri (Stoke City)
Everton
Richarlison (Watford)
West Ham
Felipe Anderson (Lazio)
Técnico: Manuel Pellegrini (Hebei-CHI)
OS BRASILEIROS
Brighton & Hove Albion
Bernardo Júnior, 23 anos (volante)
Chelsea
David Luiz, 31 anos (zagueiro)
Willian, 29 anos (meia)
Everton
Richarlison, 21 anos (atacante)
Liverpool
Alisson, 25 anos (goleiro)
Fabinho, 24 anos (lateral/volante)
Roberto Firmino, 26 anos (atacante)
Manchester City
Ederson, 24 anos (goleiro)
Danilo, 27 anos (lateral)
Fernandinho, 33 anos (volante)
Gabriel Jesus, 21 anos (atacante)
Manchester United
Fred, 25 anos (volante)
Andreas Pereira, 22 anos (meia)
Newcastle United
Kenedy, 22 anos (atacante)
Tottenham Hotspur
Lucas Moura, 25 anos (atacante)
Watford
Gomes, 37 anos (goleiro)
PALAVRA DO ESPECIALISTA
Charlie Wyett, jornalista do The Sun
Quem são os favoritos?
"Acredito que o Manchester City vai ganhar o título novamente. O Liverpool será forte, pois já tem um time bem pronto. E penso que o Manchester United e o Arsenal serão os outros times no top 4".
Por que acompanhar o Campeonato Inglês?
"Esse campeonato vai ser emocionante na briga pelas primeiras posições. Além das quatro equipes, o Chelsea também pode lutar por uma vaga. E vai ser interessante como o Wolverhampton vai se ajustar com seus jogadores portugueses. E também como o Tottenham vai se adaptar ao seu novo estádio".
NA TV
Os canais ESPN transmitem com exclusividade para o Brasil