Neste sábado, a partir das 15h, o terceiro Gre-Nal da semana decidirá o campeão gaúcho sub-20 de 2018. No CT de Eldorado do Sul, Grêmio e Inter se enfrentam após empatarem a partida de ida das finais em 2 a 2 no último final de semana.
E como os principais jogadores da base das duas equipes foram poupados na última quarta-feira, no empate em 1 a 1 pelo Brasileirão de Aspirantes, os dois clubes terão suas principais promessas em campo. Com a coincidência de que os dois camisas 10 são as referências técnicas das equipes.
No Grêmio, Jean Pyerre é o principal jogador da categoria sub-20. Sob o comando de Thiago Gomes, o meia acrescentou mais uma característica ao seu repertório: fazer gols. Em nove jogos na competição, marcou sete vezes. É o vice-artilheiro do time, atrás apenas do centroavante Da Silva.
O camisa 10 colorado, José Aldo, é outro destaque da decisão. O meia, que veio do Palmeiras, firmou-se como peça central do esquema montado pelo técnico Ricardo Grosso. Sua técnica, seu bom passe e sua visão de jogo encaixaram perfeitamente na equipe sub-20.
O Grêmio ficará com o título se vencer o jogo ou se empatar em até 1 a 1. Para ser campeão, o Inter precisa vencer a partida ou empatar em 3 a 3 ou mais gols. Em caso de novo 2 a 2, o campeão gaúcho sub-20 de 2018 será decidido nos pênaltis.
A GrêmioTV anuncia que irá transmitir a partida em seu canal do Youtube e também pela página do clube no Facebook.
GRÊMIO
Victor Bobsin
É mais um dos volantes da linha de produção do Grêmio. Além do bom poder de marcação, é um jogador de muita técnica. Consegue fazer a transição defensiva para o ataque com muita qualidade, acerta lançamentos longos e tem passe preciso.
Tetê
É o próximo atacante de lado de campo a ser revelado na base. Com apenas 18 anos, já atingiu um porte físico que o permite jogar com meninos mais velhos sem prejuízos em divididas e brigas pela bola. É muito qualificado tecnicamente e tem boa finalização com a perna esquerda.
Luis Henrique
O centroavante revelado na base do Botafogo foi buscado para ser a referência do ataque da equipe de Thiago Gomes. Além de boa imposição física, é rápido e finaliza muito bem.
Time provável: Phelipe Megiolaro; Felipe, Ericson, Emanuel e Baiano; Lucas Araújo, Victor Bobsin, Tetê, Jean Pyerre e Darlan (Patrick); Luís Henrique. Técnico: Thiago Gomes.
INTER
Bruno Fuchs
Com passagens pelas seleções de base, o zagueiro é um dos principais nomes da equipe. Meia de origem, o defensor foi um dos destaques do Inter na disputa da Copa São Paulo deste ano. Seu bom rendimento foi acompanhado de perto pelo Sporting, de Portugal, que observa o defensor como uma aposta de futuro.
Cazzeta
Zagueiro de origem, Cazzeta ganhou uma oportunidade de jogar na categoria sub-20 mesmo com apenas 17 anos. Na lateral esquerda, é uma das armas do Inter pela velocidade e bom poder defensivo.
Pedro Lucas
Pedro Lucas, 19 anos, é a referência do ataque do Inter. Apesar de não ser o artilheiro da equipe (Netto marcou 11 vezes na competição), o centroavante combina técnica com imposição física (1m82cm) e tem um histórico nas categorias de base por ter boa finalização.
Time provável: Lucas; Heitor, Bruno Fuchs, Roberto (Windson) e Cazzeta; Edson, Juliano (Nonato), Bruno José, José Aldo e Netto (Richard); Pedro Lucas. Técnico: Ricardo Grosso.