Com treinos fechados, Grêmio e Inter escondem as escalações para encarar São Paulo e América-MG. Já projetando a maratona de jogos que vem pela frente, o Tricolor pode deixar de fora jogadores que não estejam 100%.
Léo Moura, Cortez e Ramiro não apareceram no campo na parte aberta do treinamento. Juninho Capixaba pode estrear na lateral esquerda. Sem André, suspenso, é a chance de Jael retomar a titularidade. Maicon e Kannemann também voltam.
Pelo lado colorado, sem Dourado, a melhor opção para Odair Hellmann é por Charles. O atacante Jonatan Alvez já está em condições legais e pode estrear como homem de referência. Lucca volta a ficar à disposição. São várias peças do meio para a frente que o treinador colorado pode utilizar.
DÚVIDA
Deixo uma questão para reflexão: é melhor para o Inter iniciar os jogos com D'Alessandro e Damião ou colocá-los no transcorrer das partidas, como ocorreu contra o Ceará? Sempre prefiro começar a partida com força máxima. Deixar os atletas em campo o maior tempo possível até resolver o resultado do jogo. Só que tudo indica que ambos devem começar no banco de reservas em Belo Horizonte.
RECOMEÇO
Finalmente, a CBF confirmou que Tite fica no comando até a Copa do Mundo de 2022. O treinador terá muito tempo para reformular a Seleção Brasileira.
Não veio o hexa na Rússia, mas é importante dar sequência ao trabalho. Tudo já recomeça em agosto, com amistosos nos Estados Unidos. E a primeira competição oficial será a Copa América 2019, aqui no Brasil.