A vida de Marcelinho Paraíba fora dos gramados está agitada. Após ficar afastado do futebol por conta de uma internação por isquemia sofrida em março, o ex-atacante do Grêmio, que hoje atua pelo Treze, da Paraíba, é alvo de um mandado de prisão.
Expedido pelo juiz Cláudio Pinto Lopes, titular da Vara da Família de Campina Grande, o despacho ordena que o jogador de 43 anos seja preso por 30 dias no Presídio do Monte Santo, em Campina Grande, por conta do atraso no pagamento de pensão alimentícia. O magistrado também ordena que o montante devido seja repassado pelo Treze ao reclamante, sendo descontado do salário do atleta.
"Expeça-se ofício ao Treze Futebol Clube para que realize o desconto do valor da pensão alimentícia diretamente nos rendimentos do promovido, depositando-o na conta-corrente de titularidade da genitora do menor", diz parte do despacho.
Segundo o site GloboEsporte.com, o advogado Afonso Vilar, que representa Marcelinho, não foi localizado para falar sobre a decisão. O atacante também ficou de fora do treino da equipe na quinta-feira, alegando problemas pessoais, e não viajou para o jogo de domingo contra o Santa Rita, de Alagoas, pela Série D.