O atacante Bobô, que atuou no Grêmio entre julho de 2015 e agosto de 2016, foi o artilheiro do campeonato australiano, com 27 gols em 27 jogos, e recebeu na última segunda-feira (30), o prêmio Chuteira de Ouro.
Melhor equipe da fase regular da Liga Australiana, o Sydney FC, onde atua o atacante que começou sua carreira no Corinthians acabou eliminado nas semifinais da fase final da competição pelo Melbourne Victory, que decidirá o título no próximo sábado (05), contra o Newcastle Jets.
Apesar da eliminação, Bobô acredita que a temporada foi bastante positiva.
- Realmente foi uma grande temporada. Infelizmente não conseguimos avançar para a grande final, que era o nosso maior objetivo, mas acredito que o Sydney mostrou um grande futebol e vamos seguir trabalhando para que no próximo campeonato o título não escape - disse o jogador de 33 anos.
Bobô se tornou o primeiro brasileiro a conquistar a artilharia da Liga Australiana e bateu o recorde de gols de um jogador na competição que era do uruguaio Bruno Fornaroli.
- Fico feliz pela artilharia e pelo recorde. Para um atacante, terminar um campeonato longo com uma média de um gol por partida é sempre importante. Espero que a bola continue entrando e que a gente continue levando felicidade aos torcedores do Sydney - finalizou o jogador que disputará a Liga dos Campeões da Ásia na próxima temporada.