Arthur Zanetti, campeão olímpico nas argolas, lamentou o escândalo de assédio sexual envolvendo o ex-técnico da seleção, Fernando de Carvalho Lopes, acusado de molestar mais de 40 ginastas, todos menores de idade. Apesar de nunca ter vivenciado algo semelhante, o atleta afirmou já ter ouvido alguns boatos sobre o assunto.
— É bem chato o que está acontecendo, mas o pensamento de todo mundo é de que não é uma coisa certa, o assédio. Mas estão levando a fundo. Nunca passei por isso, então nessa questão eu estou tranquilo — disse Zanetti ao Globo Esporte.
Marcos Goto, treinador de Arthur Zanetti, é acusado de debochar de ex-vítimas de Fernando de Carvalho Lopes. O campeão olímpico nas argolas disse que nunca ouviu alguma confissão de atleta que tenha sido assediado pelo acusado.
— Tem os boatos que a gente ouve de um, de outro, do amigo do amigo, mas assim... nunca ninguém, pessoalmente, chegou e falou: "Aconteceu isso comigo". Isso nunca chegou. Pelo menos nos meus ouvidos. Nunca algum amigo que passou por esse assédio falou: "Preciso te contar um negócio, chega aí". Nunca. Nesse caso, não — comentou.
O ex-técnico da Seleção Brasileira, Fernando de Carvalho Lopes é alvo de uma série de acusações de abuso contra ginastas e ex-atletas em quase 20 anos de atuação como técnico. A reportagem do Fantástico revelou que 40 meninos, pelo menos, foram abusados pelo treinador.