O croata Ivan Ljubicic, treinador do tenista suíço Roger Federer, falou em entrevista à Sky Sports sobre a ausência do atleta na temporada do saibro — inclusive em Roland Garros.
Na entrevista, realizada no Country Club de Monte Carlo, Ljubicic foi questionado sobre a opção de Federer de não jogar nenhum torneio no piso lento:
— Tomar esta decisão foi mais simples para ele, já que funcionou em 2017. O certo é que sua participação em Roland Garros foi dúvida até o último momento, até porque Roger inclusive treinou antes de decidir não jogar.
— Este ano, a decisão foi determinante e nem sequer fez falta treinar. Roger jogou muito neste inicio de ano e necessitava ter um descanso. Ele não tem mais 18 anos — completou.
O croata assumiu o cansaço físico de Federer e confirmou que foi determinando para que o suíço não conseguisse defender tantos pontos:
— Quem sabe o que teria acontecido se tivesse vencido [Thanasi] Kokkinakis na primeira partida. Talvez teria se recuperado depois de um descanso, o certo é que ele jogou Miami cansado — explicou o croata, que confirmou a participação do pupilo na grama de Halle e Wimbledon, mas disse que não há nada certo a respeito da participação do suíço na grama de Stuttgart.