O técnico Pep Guardiola freou o desejo do goleiro Ederson de bater pênalti pelo Manchester City. O comandante descartou qualquer possibilidade, seja nesta temporada ou no futuro. A justificativa é que os Citizens têm outros cobradores.
— Isso não vai acontecer, porque ele é um goleiro e há outros jogadores para efetuar a cobrança. Temos de respeitar os nossos adversários, as competições. Uma coisa é um amistoso ou uma disputa por pênaltis, situação em que ele pode bater, mas durante um jogo de campeonato, não — afirmou o treinador.
No último fim de semana, na goleada por 5 a 0 sobre o Swansea, o City teve um pênalti a seu favor e a torcida pediu que Ederson batesse. Sem reação no momento, o goleiro se animou com a possibilidade após a partida, o que foi rechaçado por Guardiola. Diante dos galeses, Gabriel Jesus desperdiçou.
Ederson foi um dos destaques do Manchester City no título do Campeonato Inglês, conquistado com antecedência. O brasileiro foi referência não só por parar ataques rivais com grandes defesas, mas pela precisão nos passes e lançamentos, qualidade que fez Pep Guardiola buscá-lo no Benfica.
No próximo domingo, o Manchester City encara o West Ham, em Londres, às 10h15min (de Brasília).