O técnico Pep Guardiola revelou nesta sexta-feira que o agente Mino Raiola, representante do francês Paul Pogba, ofereceu o meia do Manchester United ao rival Manchester City na janela de transferências de janeiro.
"Disse não. Não temos dinheiro para comprar Pogba porque é caro demais", declarou Guardiola em coletiva de imprensa antes do dérbi de sábado, que pode garantir o título da Premier League ao City.
Guardiola também sugeriu que Raiola ofereceu Henrikh Mkhitaryan, antes do armênio ser envolvido na negociação que levou o chileno Alexis Sánchez ao estádio de Old Trafford.
De todas maneiras, não existem provas de que o United tenha acordado uma venda ao City. Os Diabos Vermelhos contrataram o meia por 102 milhões de euros, em 2016.
Guardiola atacou o procedimento de Raiola, com quem tem farpas desde a época em que o sueco Zlatan Ibrahimovic, também cliente do agente, foi comandado pelo catalão no Barcelona.
Após recente ida de Ibra para o LA Galaxy, Raiola voltou a lembrar do técnico, a quem considera o responsável pela saída do atacante de Barcelona em 2011. O agente chamou Guardiola de "covarde", "cachorro" e "zero".
"No final, as pessoas descobrem meus segredos. Sou um cara ruim, um covarde", disse Guardiola com sarcasmo.
"Se fosse tão mau e ele tem que proteger seus jogadores, então deveria saber que não pode oferecer jogadores a um cara como eu, que sou um cachorro", acrescentou.
* AFP