Em entrevista à "Rádio Brasil", o presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, revelou que o paraguaio passa a ter vínculo até o fim de 2021, e não mais até dezembro deste ano, como previa o antigo contrato do goleiro.
— Assinou um contrato na última sexta-feira, não quisemos revelar antes. O trabalho dessa comissão técnica é ativa e trabalha 24h, com uma fundamental integração com os dirigentes. Hoje, a marca Botafogo é muito importante para aqueles que queiram investir, e dá retorno altamente viável - comentou.
— Gatito é um excelente goleiro, se adaptou rápido ao Botafogo e ele fecha o gol. Nas horas certas, sempre que precisamos, ele foi bem, ainda mais nas disputas de pênaltis. Assim como o Jefferson, é ótimo, assim como o garoto Saulo. Estamos muito bem servidos - finalizou o mandatário.
Ao todo, Gatito soma 68 partidas com a camisa do Botafogo. Além de ótimas performances no clube, em que a torcida o adotou como xodó de imediato, o arqueiro de 30 anos se notabilizou por ser um especialista em pênaltis. Já são dez defesas em 19 cobranças, o que dá um aproveitamento de 53%.
A renovação também se deu por conta da aposentadoria de Jefferson ao fim de 2018, algo que, para a lamentação dos alvinegros, foi ratificada após o título. O goleiro-herói também falou, este ao site oficial do Glorioso.
— Estou realmente muito feliz por renovar meu contrato, o Botafogo é um clube que gosto muito. Quando vim para cá, foi em busca de títulos. Nada melhor que renovar como campeão carioca. Espero que seja o primeiro de muitos títulos, vou trabalhar para colocar essa estrela solitária sempre lá em cima - afirmou, antes de completar:
— Gostei muito do projeto que o Botafogo me apresentou. Isso influenciou, assim como o dia a dia do clube. Faço parte da família do Botafogo e tenho o apoio dos torcedores, o que me ajudou a renovar rapidamente. Estou muito feliz, agora a minha responsabilidade é retribuir essa confiança - lembrou.