A ACBF derrotou o Joinville, por 4 a 1, neste domingo (29), no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa, e faturou o título da Copa Libertadores da América de Futsal. Este foi o sexto título sul-americano da equipe gaúcha, incluindo os torneios de 2002/03/10/11/17.
Em casa e com o apoio de sua fanática torcida, a ACBF tomou a iniciativa da partida e abriu o marcador aos 12 minutos, após bela jogada de Valdin para Douglinhas, que venceu o goleiro Willian. Atual campeão da Liga Nacional e da Taça Brasil, o Joinville ainda buscou a igualdade, mas não conseguiu superar a ótima defesa de Carlos Barbosa, que sofreu apenas cinco gols em seis jogos disputados.
Na etapa final, quando os catarinenses mais pressionavam a ACBF voltou a marcar em chute forte de Felipe Valério, que Willian não pode deter. No final, quando restavam 3min30seg, num rápido contragolpe, Lé fez o terceiro e deu início à festa laranja. Um minuto depois, João Salla bateu um tiro-livre com perfeição e desenhou a goleada. O Joinville ainda descontou com Leandro Caires, no minuto final do jogo, insuficiente para tirar os 100% de aproveitamento do time comandado por Marquinhos Xavier.
Veja a campanha da ACBF:
5 x 3 Boca Juniors (ARG)
4 x 0 Colo Colo (CHI)
2 x 0 CRE (BOL)
6 x 0 Nacional (URU)
6 x 1 Cerro Porteño (PAR)
4 x 1 Joinville (BRA)