Com a simplicidade de sempre, o apoio e o orgulho da família e a confiança de quem foi eliminado do Gauchão, mas preservado pelos torcedores, Odair Hellmann sentou-se à mesa de um bar para conversar. Ele foi atração do talk show “Cardápio do Zé” na última segunda-feira (26). Em mais de uma hora de conversa, avaliou a saída prematura do Campeonato Gaúcho, projetou o Brasileirão e a Copa do Brasil e ratificou sua cautela ao fazer previsões sobre resultados. Também comentou sobre Seleção Brasileira, ele que conviveu com o grupo medalha de ouro na Olimpíada do Rio em 2014, quando estabeleceu amizade com jogadores como Neymar e Luan.
Confiante no seu trabalho e no Brasil, o treinador do Inter encerrou sua participação dizendo.
-Vamos marcar uma nova conversa para depois da Copa. Vamos falar do Brasil campeão e de um Inter que estará bem melhor. Até outubro - combinou o treinador.
Além do futebol , Odair Hellmann também falou de suas experiencias de vida e seus conceitos pessoais. Contou do final da cerreira depois do acidente com o Brasil de Pelotas, da importância da família - a esposa Jaqueline e os filhos estavam presentes - e da necessidade das pessoas se cercarem de influências positivas ao longo da vida.
Odair não se cansa de valorizar sua equipe de trabalho no Inter e lembrou a origem de seu apelido "Papito" pelo qual é chamado no grupo colorado.