O jogador de futebol Michel Lorran Rodrigues Lopes, 25 anos, foi baleado na manhã desta segunda-feira (19) em frente à lancheria Skillus, no bairro Marechal Rondon, em Canoas. De acordo com a delegada Carolina Terres, Lorran estava de carro com o amigo Cesar Augusto de Oliveira, 29 anos, o Periquito, quando foram atacados a tiros. Periquito morreu no local.
Agentes da Polícia Civil estão analisando imagens de câmeras de monitoramento para tentar elucidar o crime. Lorran foi atingido por um disparo no tornozelo e passou por cirurgia. O jogador atuou no Gauchão pelo São Paulo-RG, e atualmente estava sem clube. Ele teve algumas passagens pelo futebol carioca, atuando por Flamengo e Fluminense.
Conforme a delegada substituta da delegacia de Homicídios, Caroline Terres, o homem assassinado nesta manhã tinha relação com o tráfico de drogas na cidade. Entretanto, os policiais ainda não sabem o que motivou o crime.
— Temos alguns relatos e sabemos de poucas informações até o momento. Vamos analisar as imagens e tentar descobrir mais algumas informações. E também conversar com testemunhas — disse ela.
Conforme o relato inicial, a vítima estava com mais uma pessoa em um Hyundai Azera branco em frente à lancheria. Criminosos chegaram em um veículo escuro por volta das 5h30min e dispararam diversas vezes. Periquito morreu no local. O amigo dele ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS) de Canoas. A Polícia Civil acredita que outras pessoas estavam acompanhando as vítimas.