Ainda pressionado em busca de uma regularidade na temporada, Zinedine Zidane concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (2), véspera do confronto diante do Levante, pelo Campeonato Espanhol, e foi enfático ao responder justamente sobre o nacional. O recado está dado: o campeonato não acabou.
— Estou aqui para pensar no que faço agora, preparar para os jogos do atual Espanhol. Falam como se a Liga estivesse decidida, e eu não acredito nisso. Nunca se pode dizer nada no futebol. Tentaremos ganhar os nossos jogos com muito afinco — comentou Zidane.
Neste momento, o Real, quarto colocado, se encontra com 38 pontos, a 19 do líder Barcelona — com a um jogo a menos. O comandante dos Merengues ainda salientou confiar "cegamente" no elenco.
— É um momento para jogar gasolina e trabalhar. No primeiro ano, tivemos três semanas para trabalhar e o fizemos muito bem, melhoramos muito. Agora temos que fazer o mesmo. Quando se tem momentos para trabalhar, tem que colocar trabalho. É força, resistência. Não há algo em particular — finalizou.
Válido pela 22ª rodada do Espanhol, o confronto entre Real Madrid e Levante será realizado às 17h45min (de Brasília), em Valência.