Sevilla e Manchester United ficaram no 0 a 0 na tarde desta quarta-feira (21), em duelo válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. A equipe espanhola foi superior durante os 90 minutos, finalizando 24 vezes ao gol, contra apenas quatro dos Red Devils. Mas não conseguiu furar o bloqueio dos ingleses. Com o resultado, qualquer empate com gols no jogo da volta classifica os espanhóis.
A partida de volta entre as duas equipes acontecerá só no próximo mês, no dia 13 de março, terça-feira, no Old Trafford, na Inglaterra. A bola começa a rolar às 16h45min (de Brasília).
O Sevilla buscou pressionar a saída de bola do adversário. Apesar disso, a equipe espanhola esbarrou na defesa dos ingleses, principalmente em De Gea, que fez dois milagres nos minutos finais da primeira etapa. O primeiro foi com a ponta dos dedos, em uma cabeçada de N'Zonzi. O outro foi no cabeceio à queima roupa de Muriel.
Com apenas uma finalização em todo o primeiro tempo, o Manchester United não conseguiu levar perigo ao gol de Sergio Rico, que foi um mero espectador em campo. Os Red Devils ainda perderam o Ander Herrera aos 17 minutos, por conta de uma lesão.
Na volta do intervalo, o Sevilla continuou melhor em campo, sempre recuperando rapidamente o controle da bola e não deixando o Manchester levar perigo. Apesar disso, os espanhóis não conseguiram balançar as redes. De Gea, novamente, apareceu e segurou o placar.
Assim como foi no primeiro tempo, o Manchester United encontrou muitas dificuldades para criar jogadas no ataque. A forte marcação do Sevilla foi o fator determinante para criar obstáculos para o time de Mourinho. Na reta final da partida, as duas equipes não conseguiram criar nenhuma chance perigosa.
O Sevilla volta a campo neste domingo, contra o Atlético de Madrid, às 16h45, pelo Espanhol. No mesmo dia, o Manchester United terá um clássico, contra o Chelsea, às 11h05, no Campeonato Inglês.