A cidade de Filadélfia está em festa. Os Eagles venceram os Patriots e conquistaram pela primeira vez um título de Super Bowl. O resultado, de 41 a 33 só foi confirmado no último segundo da partida. A equipe da Pensilvania era considerada zebra, mas apesar disso conseguiu a vitória.
Eleito o melhor jogador do Super Bowl 52, o quarterback Nick Foles viveu uma noite especial e passou para mais de 350 jardas. Ele afirmou estar vivendo um sonho e também destacou a confiança da equipe.
– Inacreditável. Me senti calmo. Temos um grupo muito forte. Nos sentimos confiantes. Você joga desde criança, sonha com esse momento. Estou vivendo esse sonho, muito feliz de poder comemorar esse título – celebrou.
Após a partida, Jeffrey Lurie, dono do Philadelphia Eagles dedicou o título para todos fãs da equipe ao redor do planeta.
– Esse título representa tudo. Vai para todos os torcedores dos Eagles espalhados ao redor do mundo – disse.
Técnico dos Eagles, Doug Pederson destacou os jogadores e também valorizou a torcida. O treinador afirmou que rezou muito para que a última jogada dos Patriots não desse certo.
– Eu rezei para que aquela última bola tocasse no chão. Eu estou muito feliz. Tenho os melhores jogadores e também os melhores torcedores – afirmou.
Marca
Apesar da derrota, Tom Brady teve mais uma noite especial, quebrando recordes na NFL. O quarterback do New England Patriots mostrou porque é considerado um dos melhores da história.
O jogador passou para 505 jardas e passou a própria marca, que era de 466, em uma partida de decisão do futebol americano. Além disso, Tom Brady também se tornou o primeiro quarterback a passar para mais de 400 jardas em duas finais de futebol americano. O jogador também tem as duas maiores marcas em Super Bowls.
O jogador falou na coletiva após a partida e destacou a garra da equipe, enaltecendo os companheiros, mas lamentou o fumble na parte final.
– Jogamos bem, fomos competitivos, fizemos boas jogadas, mas não conseguimos. Todos foram importantes, participaram bem. Fiquei chateado de ter perdido aquela bola, mas tentei me manter concentrado, pois sabia que teria outra chance – afirmou.
Com 40 anos, Tom Brady se aproxima cada vez mais do fim de sua carreira. Apesar disso, o jogador afirmou, antes da partida, que não vai se aposentar.
– Vou jogar a próxima temporada – disse.