Em reedição das últimas três finais da liga, o Cleveland Cavaliers recebeu o Golden State Warriors em Ohio. Os donos da casa, em crise, saíram derrotados novamente, o que agrava ainda mais a situação da franquia, que vive o momento mais delicado desde o regresso de LeBron James. Agora são quatro derrotas consecutivas e com o time "apenas" na quinta colocação da Conferência Leste na NBA. Já os atuais campeões se encontram em uma posição confortável, liderando, isoladamente, a Conferência Oeste.
Ambas as equipes entraram em quadra com uma formação mais baixa, sem pivôs de ofício. Para o lugar de Zaza Pachulia, o Warriors apostou no jovem Jordan Bell. Entretanto, quem começou a partida mais quente foi o Cavs, que acertou oito dos primeiros dez arremessos que tentou. Após pedido de tempo do técnico Steve Kerr, o Warriors conseguiu se reestabelecer no jogo, sob a liderança do ala-armador Klay Thompson. Com muita intensidade, com os dois times muito bem nos arremessos e realizando jogadas à altura da qualidade que possuem, o primeiro período terminou com ligeira vantagem para os donos da casa (37 a 35).
Já no segundo quarto, as equipes introduziram predominantemente jogadores de segunda unidade. O técnico Tyronn Lue trouxe Isaiah Thomas para jogar com os reservas, o que parecia ser uma estratégia interessante, já que o camisa 3 não recuperou completamente o ritmo de jogo. Graças a um excelente final de primeiro tempo, orquestrado pela dupla LeBron James e Dwyane Wade, o Cavs foi para os vestiários com uma liderança de sete pontos.
Na volta do intervalo, os dois times melhoraram defensivamente. Mesmo assim, Stephen Curry estava calibrado demais nos arremessos de perímetro, equilibrando novamente a partida para a equipe de Oakland. Do lado do Cavs, Kevin Love também aparecia com ótimo aproveitamento. O terceiro quarto também foi marcado pelo duelo particular entre LeBron James e Kevin Durant. O ala do Golden State Warriors, por sinal, anotou 16 pontos no período, ajudando a equipe a passar à frente no marcador.
O Cavs teve péssimo início de quarto período. Como vem ocorrendo nos últimos jogos, o time de Tyronn Lue voltou completamente desorganizado defensivamente, permitindo que o time do Warriors abrisse dígitos duplos de vantagem. Destaque para Draymond Green que, após um primeiro tempo irreconhecível, ficou a uma assistência de um triplo duplo.
O lapso da equipe do Cavs, no momento derradeiro do confronto, foi crucial para sacramentar a derrota. Os atuais campeões não permitiram qualquer reação dos donos da casa. Assim, a aproximadamente um minuto do final do jogo, os técnicos escalaram os seus reservas, apenas para aguardar zerar o cronômetro.
Na sequência da temporada regular, o Golden State Warriors vai até Illinois enfrentar o Chicago Bulls, na próxima quarta-feira. Já o Cleveland Cavaliers vai ter tempo para trabalhar e tentar reencontrar o caminho das vitórias, já que a equipe entrará em quadra na quinta-feira, diante do Orlando Magic.