Mesmo com a política em ebulição, a atual diretoria do Vasco vem conversando com alguns jogadores para reforçar o time visando à temporada 2018. A bola da vez é o experiente lateral-esquerdo Carlinhos, que já defendeu São Paulo, Santos, Cruzeiro e foi bicampeão brasileiro pelo Fluminense. O jogador está sem clube desde que o contrato com o Inter terminou.
A diretoria do Vasco não comenta as negociações, mas uma das prioridades era a contratação de um zagueiro que também atue como lateral-esquerdo. Atualmente, para a posição, o técnico Zé Ricardo conta com Ramon, que renovou por três anos e está em recuperação de uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, Henrique e Alan Cardoso.
Carlinhos recebeu apenas uma proposta oficial desde que deixou o Inter. A oferta é de fora do país, mas o contato do Vasco animou o jogador. O nome dele também foi especulado no Paraná, que retornou a Série A após dez anos e no Paysandu, mas nenhuma oferta ou sondagem chegou ao jogador.
Titular logo em sua chegada ao Inter, Carlinhos teve um bom início. Contudo, uma cirurgia por conta de uma apendicite acabou prejudicando a sequência do lateral-esquerdo no Colorado.
Para 2018, o Vasco já oficializou as contratações do zagueiro Luiz Gustavo, do volante argentino Desábato, do meia Thiago Galhardo e dos atacantes Rildo e Riascos. O zagueiro equatoriano Erazo e o lateral-direito Rafael Galhardo já treinam com o elenco, mas ainda não foram oficializados.