Reinaldo Rueda não é mais o técnico do Flamengo. Conforme já era esperado, o treinador colombiano veio ao Rio para comunicar o acerto com a seleção do Chile, deixando o comando do Rubro-Negro pouco mais de quatro meses depois de assumir.
Rueda comandou o Flamengo em 31 partidas, com 13 vitórias, dez empates e oito derrotas. Ele não conquistou títulos pelo clube e foi derrotado nas duas decisões que comandou a equipe à beira do campo, na Copa do Brasil e na Sul-Americana.
Convidado para assumir o cargo de coordenador técnico de futebol do Rubro-Negro, Paulo César Carpegiani surge como um dos favoritos para comandar o time neste ano. Ele comandou o Bahia no ano passado e teve bom desempenho à frente do time, sendo um dos grandes responsáveis pela reação da equipe no segundo turno do Campeonato Brasileiro.
Rueda foi contratado pelo Flamengo após um grande clamor da torcida. Após muita expectativa, o treinador deixa o clube de maneira silenciosa. O empresário dele, Ramy Abbas, entrou em acordo com a Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP) do Chile. O Flamengo vai receber cerca de R$ 1,1 milhão de multa rescisória pela saída de Rueda. O montante deve ser pago pela ANFP.