Após vestir a camisa do Atlético-PR por empréstimo durante todo segundo semestre de 2017, Lucas Fernandes está de volta ao Fluminense. O meia-atacante se reapresentou com o grupo nesta quarta-feira e renovou contrato com o clube. Mesmo assim, não tem permanência garantida em 2018.
O jogador passou por situação parecida em janeiro do ano passado. Acertou com o Fluminense após negociações arrastadas, vestiu a camisa e esteve à disposição de Abel Braga. O treinador, porém, não ficou satisfeito com os rendimentos no primeiro semestre de 2017 e optou por emprestá-lo novamente aos paranaenses.
Dessa vez, o elenco tricolor carece de opções no setor - o que pode pesar para a permanência do garoto de 23 anos. Na última temporada, o jogador se irritou pelas poucas chances mesmo com a baixa concorrência no elenco e também preferiu um novo empréstimo. A chegada de Paulo Autuori, que trabalhou com ele no Atlético-PR, também pode mudar o panorama.
O elenco do Fluminense treinará nesta semana no CT Pedro Antonio, em preparação de pré-temporada. Na semana seguinte, um grupo viaja para Orlando para a disputa da Florida Cup. O futuro do atleta pode ser definido nos próximos dias.