O sonho de Marcelo Demoliner de disputar a primeira final de Grand Slam terminou nesta sexta-feira (26).
O tenista gaúcho e a espanhola Maria José Martínez Sanchez bem que lutaram, mas foram eliminados nas semifinais da chave de duplas mistas do Aberto da Austrália.
Em jogo na Margaret Court Arena, a segunda maior do complexo de Melbourne Park, Demoliner e Martínez foram derrotados pela parceria formada pelo indiano Rohan Bopanna e a húngara Timea Babos por 2 sets a 1
A primeira parcial foi bastante equilibrada. A dupla de Demoliner até disparou mais winners – foram 12 bolas vencedoras contra 10 dos adversários –, mas Timea e Bopanna conseguiram uma quebra no fim para fechar o set em 7/5.
No segundo set, o duplista de Caxias do Sul e a espanhola devolveram o placar e venceram por 7/5, levando o jogo para o match tiebreak. Na parcial decisiva, a húngara e o indiano não deram chances e fecharam o jogo por 10-6.
Campeão de mistas do Aberto da Austrália em 2016, Bruno Soares também foi eliminado nas semifinais nesta sexta-feira. Ao lado da russa Ekaterina Makarova, o mineiro foi derrotado pelo croata Mate Pavic e a canadense Gabriela Dabrowski por 6/1 e 6/4.