A Inter de Milão, terceira colocada do Campeonato Italiano, deixou a vitória escapar nos acréscimos, nesta sexta-feira (5), ao empatar em 1 a 1 com a Fiorentina, oitava, pela 20ª rodada da competição, chegando a um mês sem vencer na competição.
O argentino Mauro Icardi colocou o time de Milão na frente, aos 10 minutos do segundo tempo, mas o compatriota Giovanni Simeone conseguiu a igualdade aos 46.
Desde a liderança do campeonato, o time caiu para a terceira colocação após duas derrotas e três empates nos últimos cinco jogos. A última vitória foi por 5 a 0 sobre o Chievo, no dia 3 de dezembro de 2017. Além disso, a equipe foi eliminada nas quartas de final da Copa da Itália para o grande rival Milan.
O resultado deixou o time com 42 pontos, podendo ver o Napoli (primeiro) e a Juventus (segunda) se distanciarem em seus confrontos contra Hellas Verona (19º) e Cagliari (15º), respectivamente.
Mais cedo, a Udinese (7º) encerrou sua sequência de vitória ao empatar em 1 a 1 com o Chievo (13º). Após cinco vitórias seguidas, o time foi freado e não conseguiu alcançar a mesma pontuação da Sampdoria (sexta), último time na zona de classificação para as competições europeias.
O Chievo não vence na Serie A desde o dia 25 de novembro, quando superou o SPAL por 2 a 1. Desde então, sofreu eliminação na Copa da Itália e cinco jogos sem vencer no italiano — quatro derrotas e um empate.
* AFP