O Fluminense ainda lida com as consequências da polêmica dispensa de oito jogadores anunciada pelo clube no dia 28 de dezembro. Nesta semana, porém, a diretoria conseguiu desfechos positivos nas negociações com Higor Leite e Robert.
Os acordos foram fechados e os atletas, fora dos planos de Abel Braga, que foram revelados nas categorias de base de Xerém, seguirão as carreiras em novos clubes.
Higor Leite, de 24 anos, já teve sua rescisão contratual publicada no BID da CBF. O meia reforçará o ABC na temporada de 2018. Já Robert ainda aguarda propostas, mas já teve a situação sondada por clubes brasileiros.
A expectativa é que a sua rescisão seja oficializada ainda nesta semana. Outro que já acertou seu destino para a temporada é o atacante Maranhão, emprestado ao Goiás.
Outros nomes da lista de dispensa, por outro lado, optaram por buscar seus direitos na Justiça. O zagueiro Henrique já conseguiu a rescisão contratual, enquanto o goleiro Diego Cavalieri aguarda o desfecho do processo judicial. Arthur, Marquinho e Wellington Silva ainda têm situações indefinidas.