O UFC está disposto a promover a luta entre as duas brasileiras que detêm cinturões da organização. Segundo o presidente Dana White, há o desejo de fazer o duelo entre Cris Cyborg, campeã peso pena, e Amanda Nunes, campeã peso galo. A luta seria na categoria de Cyborg, já que ela não consegue descer de peso até os galos.
— Amanda Nunes quer enfrentá-la, Amanda Nunes quer enfrentar Cyborg. Esta é a luta a se fazer e esta é a luta que vou fazer. Esta é a luta. Amanda Nunes é uma golpeadora grande, forte e poderosa. Acredito que o jogo dela casa muito bem com a Cyborg. Acho que é uma luta divertida e esta é a luta a se fazer. Quando você é campeã mundial, não importa se você vai enfrentar uma brasileira, uma alemã, uma porto-riquenha, uma cubana, quem quer que seja. Você enfrenta quem quer que tente tirar o seu cinturão — afirmou White, referindo-se à entrevista em que Cyborg afirmou não ter o desejo de enfrentar outra brasileira.
Depois de fazer a sua primeira defesa de cinturão ao vencer Holly Holm no último sábado, Cyborg disse que preferia enfrentar uma lutadora que seja originalmente da sua divisão — como a australiana Megan Anderson, campeão peso pena do Invicta FC.
Amanda Nunes é campeã do UFC desde julho de 2016, quando venceu Miesha Tate no UFC 200. Ela já defendeu o cinturão dos galos contra Ronda Rousey e Valentina Shevchenko.