A intenção do City era contar com Sánchez somente na próxima temporada, uma vez que o contrato do chileno com o Arsenal termina em junho de 2018 e a transferência sairia sem custos. Mas a lesão de Gabriel Jesus, que vai ficar cerca de dois meses fora, antecipou os planos.
Sánchez poderia ser incluído também na lista de inscritos para a Liga dos Campeões, já que o Arsenal só disputou a Liga Europa nesta temporada. Em agosto, o nome do atacante foi fortemente ligado ao Manchester City. Na ocasião, os Citizens ofereceram 60 milhões de euros (R$ 232,2 milhões), mas a negociação estava atrelada ao acerto dos londrinos com Lemar, do Monaco, o que não ocorreu. Assim, as tratativas não avançaram.
O Manchester City lidera o Campeonato Inglês com 62 pontos, 15 a mais do que o rival Manchester United. Na próxima terça-feira, a equipe encara o Bristol City, no Etihad, no primeiro jogo da semifinal da Copa da Liga Inglesa. No domingo, o duelo é diante do Liverpool, em Anfield Road.
CITY TAMBÉM QUER EVANS
Não é só Sánchez que está na mira do Manchester City. À procura de um zagueiro, a equipe está de olho em Jonny Evans, do West Bromwich e com passagem pelo Manchester United.
No início da temporada, o West Brom pediu 25 milhões de euros (R$ 96,7 milhões), mas o City não aceitou os valores.