O técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (15), após o treinamento de preparação para o confronto diante do Alavés, pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol. Muito questionado sobre a possibilidade de perder Antoine Griezmann nesta janela de transferências, o comandante foi transparente e deixou o atleta à vontade para sair do clube espanhol.
- Diego Costa se foi, Filipe se foi, Falcão se foi, Arda se foi e Tiago esteve próximo de sair. Está claro que Griezmann pode crescer aqui como poderia ter feito Arda Turan, como aconteceu com Thiago quando evoluiu aqui. Qualquer jogador de futebol que nos ajudou, vem até mim com alguma proposta melhor e com o desejo de aceitar, não fecho as portas de nada. Mas, Griezmann tem muito a crescer aqui - disse o treinador argentino que acrescentou - Se sair, vamos ficar felizes. Ele é um grande jogador - completou.
Griezmann tem 26 anos e é o principal jogador do time madrilenho. A possibilidade do francês sair do time não é recente, o jogador já teve propostas de PSG e Manchester United na temporada passada, mas preferiu ficar no Atlético de Madrid, que cumpria suspensão da FIFA, por irregularidades em transações nas categorias de base, e não poderia contratar reforços até o começo de 2018. Agora, com o chegada de Diego Costa e a suspensão encerrada, o jogador deve deixar o clube.
Barcelona e Manchester United são os clubes que demonstram interesse em contratar o jogador na janela de transferência que abre em janeiro.