Na reta final de sua pré-temporada para retornar ao circuito profissional, o sérvio Novak Djokovic concedeu uma entrevista ao Sports360 diretamente de Dubai, na qual comentou sobre suas ambições para seu retorno.
— Agora sinto que tenho a força de vontade necessária para fazer algo grande. Estaria mentindo se dissesse que me conformaria com algo menos que ser número 1 do mundo e vencer títulos de Grand Slam porque necessito crer em algo e encontrar novamente esse compromisso. Quero mostrar a mim mesmo e à minha família que posso fazer isso e é para isso que estou trabalhando — declarou o sérvio.
Iniciando 2018 no Mubadala World Tennis Championship, o sérvio garante que se inspira no que Roger Federer e Rafael Nadal fizeram em 2017 ao retornar de um afastamento de 6 meses do circuito.
— O que eu busco é me divertir ao máximo em quadra. Roger e Rafa voltaram a jogar e mostraram que são capazes. Eu tive dias em que me perguntei porque ainda jogava se não tinha mais objetivos, mas esses dias foram necessários para compreender a importância do tênis em minha vida — declarou Djokovic, comentando que ainda lhe restam muitos anos no circuito ATP.
— Me vejo competindo em meu melhor nível até uma idade mais avançada que a de Federer agora. Os limites estão na mente, somos os criadores de nosso próprio destino e decidimos o que realmente queremos. Agora me sinto feliz de jogar, tanto quando há 4 anos e sinto que posso seguir dominando. Estou satisfeito com o que fiz até agora e sei que posso ir mais longe.