Segundo a imprensa portuguesa, o Benfica teria fechado, nesta quinta-feira (29), o empréstimo de Marcelo Hermes para o Cruzeiro, de Minas Gerais. A informação foi veiculada no jornal "O Jogo", de Portugal, que afirmou o retorno do lateral-esquerdo ao futebol brasileiro, por empréstimo, até o fim de 2018. Porém, segundo o empresário do atleta, a negociação não foi concretizada.
Aos 22 anos, Hermes chegou ao clube português em janeiro de 2017, após a não renovação de contrato com o Grêmio, que acabou culminando em uma transferência que não envolveu nenhum retorno financeiro ao clube gaúcho. Apesar disso, Marcelo Hermes custou ao Benfica cerca de 3 milhões de Euros (cerca de 11 milhões de Reais). O jogador tem vínculo com os portugueses até junho de 2021.
Segundo o empresário do atleta, Maickel Portela, a negociação ainda não foi finalizada, mas está confiante que o jogador retorne ao futebol brasileiro.
- Estamos muito próximo de um acerto, restam pequenos detalhes para acertar o retorno do Hermes a um clube do futebol brasileiro. São dois times interessados, por isso não podemos divulgar nada. No futebol, tudo muda muito rápido - falou o procurador à reportagem de GaúchaZH.
Após deixar o Grêmio e se transferir para o Benfica, o jogador não teve espaço no time comandado por Rui Vitória. Com apenas uma aparição entre o time principal do Benfica (no empate 2 a 2 com o Boavista, no dia 20 de maio), o lateral-esquerdo ficou o restante da temporada atuando pela equipe B do clube de Lisboa.