O português Cristiano Ronaldo cumpriu os prognósticos e recebeu sua quinta Bola de Ouro, nesta quinta-feira (7), em Paris, igualando o número de prêmios de seu grande rival, o argentino Lionel Messi, que ficou em segundo na votação.
O craque do Real Madrid, que em 2017 ergueu os troféus da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol com o clube espanhol, já havia recebido o prêmio individual em 2008, 2013, 2014 e 2016.
— Com certeza estou muito feliz. Este é um objetivo que persigo todos os anos — afirmou Cristiano Ronaldo durante a cerimônia de entrega do prêmio, realizada na emblemática Torre Eiffel, em Paris.
— Os troféus que ganhei no ano passado me ajudaram a conseguir este prêmio. É graças a meus companheiros de equipe no Real Madrid. Quero agradecer também a todos que me ajudaram a chegar a este nível — completou o astro.
A vitória de Cristiano Ronaldo e o segundo lugar de Messi já eram esperados. O suspense ficou reservado para o nome do jogador que completaria o pódio da Bola de Ouro. A honra acabou ficando com o brasileiro Neymar, do Paris Saint-Germain, que sucedeu ao francês Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, terceiro colocado na edição passada do prêmio.