Pela quarta vez na carreira, o gaúcho Orlando Luz e o paulista Marcelo Zormann são campeões em torneios da série Future da Federação Internacional de Tênis (ITF). Neste sábado (18), a dupla derrotou o também paulista Caio Silva e o catarinense Thales Turini, com duplo 6/3, para conquistar o título da primeira edição do IS Open Santos e garantir 18 pontos no ranking mundial de duplas da ATP.
Nesta temporada, a parceria havia conquistado, o troféu no ITF Future de Sassuolo, na Itália. Os demais títulos foram vencidos em Salto, no Uruguai (2016), e Porto Alegre (2015).
Mesmo que tenha sido eliminado na segunda rodada da chave de simples, Orlandinho acredita que a semana em Santos foi positiva.
— Independentemente da derrota nas simples, tenho muita coisa boa para tirar deste torneio. Há quase cinco meses que não jogava direito, joguei só três torneios nesse período, então foi bom para pegar ritmo e voltar ao circuito. Hoje fomos quase perfeitos, jogamos bem a semana toda e já fazia um tempo q não jogávamos juntos, então foi muito positivo.
Número 458 do ranking mundial de duplas, Orlandinho irá repetir a formação com Zormann, na próxima semana, quando ambos disputarão o Future de São Paulo.