Após a notícia da confirmação de se sua presença no ATP World Tour Finals 2017, o espanhol Rafael Nadal, atual número 1 do mundo, conversou com a agência de notícias EFE direto de Londres e garantiu que vem para buscar o título.
— O joelho está bem. Trabalhamos muito duro para recuperá-lo. Se estou aqui é para competir, do contrário nem teria vindo. Não estaria aqui se não achasse que posso competir. Quero vencer o torneio e este é meu desejo, minha motivação e trabalho é para que isso aconteça — destacou.
O espanhol chega ao último grande torneio da temporada com a esperança de poder levantar o troféu em uma das poucas quadras em que ainda não o fez:
— Cada vez que chego a um torneio, faço isso com o desejo de tentar ser o melhor possível. Quando entro em quadra, busco dar meu melhor. Sem dúvidas, o que passei aqui nos anos anteriores influencia neste.
Rafa se sente orgulhoso do ano que teve em 2017 e o título em Londres coroaria uma de suas melhores temporadas na carreira.
— Foi um ano muito emocionante e pude estar são até o ocorrido em Paris. A esta altura da minha carreira, o importante para mim é ser feliz com o que faço. Este ano eu fui e espero seguir sendo feliz durante os anos que me restam como profissional. Mas ainda assim, não creio que esta tenha disso a melhor temporada da minha carreira.