O técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, fez duas novas convocações para o amistoso contra o Brasil. Ele chamou o atacante Dominic Solanke e o meia Lewis Cook, destaques da seleção campeã do Mundial Sub-20 disputado na Coreia do Sul.
No Mundial, Solanke marcou quatro gols e foi eleito o melhor jogador do torneio, ganhando a Bola de Ouro. Revelado pelo Chelsea, o atacante de apenas 20 anos não ficou em Stamford Bridge porque sua pedida para renovar o contrato não agradou a Roman Abramovich. Dessa forma, após o término de seu vínculo com o time do norte de Londres, ele se acertou com o Liverpool. Na justiça, o Chelsea pede cerca de 3 milhões de libras como indenização.
Outra jovem revelação do futebol inglês, Lewis Cook também viveu algo semelhante. Cria do Leeds United, ele deixou o clube em julho de 2016, após o término de seu contrato, e acabou se acertando com o Bournemouth por quatro temporadas. Na Coreia do Sul, durante o Mundial sub-20, foi o capitão do time inglês. Após a conquista do título, passou a ser conhecido na imprensa local como o primeiro inglês a levantar um troféu mundial desde o legendário Bobby Moore, na Copa do Mundo de 1966.
As convocações de Solanke e Cook evidenciam um trabalho de renovação da seleção inglesa comandada por Gareth Southgate. Da lista original de 25 convocados para estes jogos de data Fifa, o técnico perdeu nada menos do que oito jogadores. Antes do jogo contra a Alemanha: o goleiro Jordan Pickford, os meio-campistas Jordan Henderson, Raheem Sterling, Dele Alli, Fabian Delph e Harry Winks e o atacante Harry Kane, todos lesionados, o que forçou Southgate a chamar o goleiro Angus Gunn e os meias Jake Livermore e Jack Cork para o amistoso da sexta-feira passada. Após o empate em 0 a 0 com os atuais campeões do mundo, ele ainda perdeu o zagueiro Phil Jones com uma lesão muscular.
Em virtude desta série de defalques, o goleiro Jordan Pickford, o zagueiro Joe Gomez, os meia Ruben Loftus-Cheek e Cork e o atacante Tammy Abraham estrearam com a camisa do English Team contra os alemães, e não será nenhuma surpresa se Solanke e Cook ganharem uma chance contra o Brasil.